Anunciado oficialmente no site The Last Of Us, confira a programação do The Last of Us Part II Inside Day. As informações a seguir foram extraídas do site: The Last of Us.
Na noite que antecede o lançamento histórico de The Last of Us Part II no Brasil, Alice Monstrinho conduzirá uma transmissão ao vivo no canal do youtube The Last of Us INSIDE, recebendo convidados e fãs espectadores que anseiam a liberação online mundial do jogo da Naughty Dog para PS4. O INSIDE Day acontece no dia 18/06 a partir das 16h30, horário de Brasília.
Por um tempo previamente determinado, nossa comunidade brasileira de jogadores teve oportunidade de enviar suas criações e homenagens a propriedade intelectual da Sony Playstation, para serem exibidas durante os intervalos de nossa live streaming. Como forma de retribuir a participação, carinho e engajamento frequente de nossos seguidores, estaremos premiando simbolicamente as que mais se destacaram. Confira o que temos planejado.
PROGRAMAÇÃO
17:00 – Making of de The Last of Us Bound (Fan Film): Por trás dos bastidores
18:00 – Dinâmicas sociais em The Last of Us: Criando um mundo pós-apocalíptico
19:00 – A arte de The Last of Us
20:00 – O(s) horror(es) de The Last of Us
21:00 – Dublagem e localização para games
APRESENTAÇÃO
![](https://3.bp.blogspot.com/-ElTR9qjQ5gI/XuK6Uvyzi5I/AAAAAAAAOKw/s85XXjZU-HYcTMLZYACS6YosRKUQf2rVgCLcBGAsYHQ/s320/AliceMonstrinho%2Btlou%2Binside%2Bday.png)
Alice Monstrinho (Painel: A arte de The Last of Us)
Formada em Design de Jogos e Entretenimento Digital e quase mestra em Ciências da linguagem, atua como ilustradora e artista conceitual, dubladora, locutora e atriz, estrelando e dirigindo o curta-metragem “The Last of Us Bound”. Como ilustradora atendeu clientes como Jovem Nerd, Megajogos, Essentia Pharma, entre outros. Participou de cursos com artistas nacionais e internacionais como Bobby Chiu (Disney, DreamWorks, Warner Bros, Stephen Silver (Nickelodeon, Sony, Disney) e Ron Lemen (Blizzard, White Wolf, Lucasarts). Já publicou mais de 10 histórias em quadrinhos, destacando sua hq independente “Bad Omen” e é parte da equipe de The Last of Us Inside, produzindo dublagem, locução e apresentação de lives para o portal. Adora animais, boxe, jogar RPG e cerveja gelada.
CONVIDADOS
![](https://3.bp.blogspot.com/-NT37Igq2Jtg/XuKmnwm8RdI/AAAAAAAAOHw/FOU5AIX8YlEAaaRosKXFc504RiuYBdpTwCPcBGAYYCw/s320/andre%2Bmeister%2Btlou%2Binside%2Bday.png)
André Meister (Painel: A arte de The Last of Us)
Artista conceitual formado pela academia americana de ilustração sob a tutela de diversos nomes das indústrias de games, quadrinhos, ilustração e animação, incluindo Anthony Jones, Chris Oatley, Jon Foster entre outros. Sua versatilidade o permite adaptar-se a diversos segmentos do entretenimento, indo de desenvolvimento visual para séries e filmes à criação de material para livros de RPG e capas para álbuns de música para bandas dentro e fora do Brasil. Sua paixão por composição advinda de uma mistura de influências de pintores clássicos e animação japonesa lhe permitiu um entendimento diferenciado de criação de imagens dotadas de storytelling e movimento, extremamente responsivo com seu público, gerando sucessos recorrentes e batendo recordes de venda para seus clientes. Entre eles estão nomes como Jovem Nerd, Modiphius e Green Ronin, mas sua verdadeira paixão está em seus projetos autorais.
![](https://3.bp.blogspot.com/-dWFONLcBWq0/XuKnmOqc5KI/AAAAAAAAOH8/ocYwrl5SnOQ6Oll9CRq9K5hAEVyR0ZNvACLcBGAsYHQ/s320/andr%25C3%25A9%2Bmello.png)
André Mello (Painel: Dublagem e localização para games)
Formado em artes cênicas pela escola Macunaíma e pós-graduação em preparação de elenco pela universidade internacional de Auckland, André atuou em diversas áreas artísticas, como: teatro, cinema, ópera e tv. Atualmente trabalha como diretor de localização de games em São Paulo e dirigiu mais de 30 games de sucesso. André adora cinema, andar de bike e skate, jogar vídeo game e curtir muito o filho de 10 anos.
![](https://3.bp.blogspot.com/-HN2pu7-izk8/XuKpiO5_z2I/AAAAAAAAOIM/owKckmCUC_8c5HlxCcVMrIzODwmrey-MgCPcBGAYYCw/s320/bruno%2Bescobar%2Btlou%2Binside%2Bday.png)
Bruno Escobar (Painéis: Dublagem e localização para games / Making of de The Last of Us Bound: Por trás dos bastidores)
Músico, dublador e quase formado em Publicidade e Propaganda, Bruno Escobar é apaixonado por jogos (e chorar em filmes). Fazer os outros rirem e se divertir é o que impulsiona Bruno a ser quem ele gosta de ser.
![](https://3.bp.blogspot.com/-A-NTJp1UFYk/XuKpdzqZjHI/AAAAAAAAOII/glMi3NWnQlMJIEEDL4VZxdLW-IgkF0jeQCLcBGAsYHQ/s320/caio%2Bc%2Bgomes%2Btlou%2Binside%2Bday.png)
Caio C. Gomes (Painel: Dinâmicas sociais em The Last of Us: Criando um mundo pós-apocalíptico)
Formado em Jogos Digitais, é podcaster e editor no Expresso Indie, onde comenta diversos temas sobre desenvolvimento de jogos. Além de produtor e artista 3D, tentando zerar a vida falando e fazendo joguinhos.
![](https://2.bp.blogspot.com/-Bs8fuZbVjAw/XuKsfPtYUPI/AAAAAAAAOIc/SsIB2YpksDAsrJMhht_TUDLmgC34QqRIwCLcBGAsYHQ/s320/felipe%2Bsimoni%2Btlou%2Binside%2Bday.png)
Felipe Simoni (Painel: Dinâmicas sociais em The Last of Us: Criando um mundo pós-apocalíptico)
Felipe Simoni, mais conhecido como Husky, é analista internacional, especialista em inteligência e mestrando em segurança, inteligência e estudos estratégicos. Podcaster, professor, tradutor. No tempo livre é mochileiro (já visitou mais de 34 países) e muda de hobby frequentemente (os atuais são café e culinária). Seu tipo favorito de filme são documentários e seu passatempo favorito é ter papos-cabeça com os amigos e uma viagem pelas práticas ocultistas. Divulgação científica, educação colaborativa e projetos que aproximam teoria e prática são uma constante em suas ambições. Perguntem em que país está morando agora, por que a chance de ter se mudado é grande.
![](https://2.bp.blogspot.com/-TVI18ezSOss/XuKsooKHpLI/AAAAAAAAOIg/tBzrl9IRMvA5A7lySGs71Ng_0zxMhP8pwCLcBGAsYHQ/s320/fl%25C3%25A1via%2Bgasi%2Btlou%2Binside%2Bday.png)
Flávia Gasi (Painel: Dinâmicas sociais em The Last of Us: Criando um mundo pós-apocalíptico)
Possui graduação em Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007), mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2016). Atualmente é fundadora e CEO – Forja, professora fundadora do grupo JOI – Jogos Digitais e Imaginário, sócia do blog Garotas Geeks. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Games, atuando principalmente nos seguintes temas: videogame, imaginário, comunicação, processos de criação e mitologia.
![](https://2.bp.blogspot.com/-q07iH7JCJ0o/XuKvrL16biI/AAAAAAAAOIw/a89HAn_KsvErbryl0YUSxB3EC2QkRwHCQCLcBGAsYHQ/s320/gabriel%2Binfante%2Btlou%2Binside%2Bday.png)
Gabriel Infante (Painel: A arte de The Last of Us)
ilustrador e quadrinista, Gabriel infante trabalha com animação fazendo os cenários da série Irmão do Jorel e atualmente está produzindo sua webcomic ALIENALDO, e como todo ex BBB está trabalhando em vários projetos na área de ilustração e quadrinhos. (PS: não é um ex-BBB de verdade)
![](https://4.bp.blogspot.com/-aVzgY_u3Qdk/XuKvxDYBjSI/AAAAAAAAOI0/3csIi6jcdZo-HkglbPjLysGTVG1YEARQwCLcBGAsYHQ/s320/giovanna%2Bbreve%2Btlou%2Binside%2Bday.png)
Giovanna Breve (Painel: Dinâmicas sociais em The Last of Us: Criando um mundo pós-apocalíptico)
Giovanna Breve Jornalista com sotaque do interior, Gih curte uns joguinhos e escrever por aí. Fala de coisas nerds, é uma enciclopédia de curiosidades aleatórias e é magical girl nas horas vagas. Gosta de ficar no Twitter, falar de memes e postar gifs de gatinhos
![](https://2.bp.blogspot.com/-Ucma_biRv6c/XuKv-7rSZtI/AAAAAAAAOI8/RP_dZ3XZuWsWGpO2W8w6jYuwigfSsFtNwCLcBGAsYHQ/s320/humberto%2Bgarcia%2Btlou%2Binside%2Bday.png)
Humberto Garcia (Painéis: Dinâmicas sociais em The Last of Us: Criando um mundo pós-apocalíptico / Making of de The Last of Us Bound: Por trás dos bastidores)
Cientista social, professor de sociologia, pesquisador da área de educação e diretor amador. Nerd que adora RPG, videogames, artes marciais e uma história bem contada.
![](https://2.bp.blogspot.com/-4eNTYwHjW4g/XuKwE7FHBYI/AAAAAAAAOJA/vV4bqJtUxasvlxPTXCho-0hVvxERi60HACLcBGAsYHQ/s320/j%25C3%25BAlia%2Bgalhardo%2Binside%2Bday.png)
Júlia Galhardo (Painel: O(s) Horror(es) de The Last of Us)
Cinema, games e livros… Mas com muito terror no meio. Júlia Galhardo é formada em Jornalismo e escreve sobre entretenimento. É fundadora do site Cabana 13, focado na cultura do terror. Pretende tatuar tudo quanto é obra em que se inspira e ter uma nova cor no cabelo todo mês.
![](https://2.bp.blogspot.com/-dK2pryW0VFI/XuKzGeSFO0I/AAAAAAAAOJQ/EL3W2roKagsjyW1tPSIOmgLKIRmvQ8qTQCLcBGAsYHQ/s320/leandro%2Bmassai%2Btlou%2Binside%2Bday.png)
Leandro Massai (Painel: A arte de The Last of Us)
Ilustrador e designer gráfico, Massai atua como artista digital com ênfase na ilustração para rótulos, estampas e gig posters para clientes de vários países. Além disso, produz conteúdo em seu canal do youtube ‘Prancheta do Massai’ onde aborda temas relacionados à criatividade, mercado criativo e técnicas de ilustração e agora está se aventurando no mundo das Streams na Twitch. Nas horas vagas, também é selecta de um SoundSystem de música jamaicana chamado ReggayTime Soundsystem.
![](https://1.bp.blogspot.com/-duEeDT6uLUc/XuKzNBkCB1I/AAAAAAAAOJU/o3b_-IHAcG4KdpTCdhncDnSL8ITKP4S3QCLcBGAsYHQ/s320/miriam%2Bficher%2Btlou%2Binside%2Bday.png)
Miriam Ficher (Painel: Dublagem e localização para games)
Atriz, dubladora, diretora de dublagem e produtora executiva, atua em filmes, desenhos animados e videogames desde seus 13 anos de idade. Dentre seus papéis, destacam-se a dublagem de Tess (The Last of Us), Ahri (League of Legends), Botan (YuYu Hakusho) e a voz brasileira das atrizes Angelina Jolie, Uma Thurman, Jody Foster e Nicole Kidman, dentre várias outras.
![](https://2.bp.blogspot.com/-PffJngRgqnE/XuKzid_Q1tI/AAAAAAAAOJk/IHs4Bi2ib301aphNNsO0tdduFGo0Y0Y9gCLcBGAsYHQ/s320/monique%2Balves%2Btlou%2Binside%2Bday.png)
Monique Alves (Painel: O(s) Horror(es) de The Last of Us)
Criadora de conteúdo de Resident Evil e games no geral há 20 anos. Joga videogame desde que se conhece por gente e tem um grande amor por seu Dreamcast! Tem predileção por jogos de terror, por isso a paixão por Resident Evil, sendo responsável pelo RE DataBase. Aprendeu inglês com games e hoje estuda japonês na esperança de um dia entrevistar um produtor em japonês.
![](https://4.bp.blogspot.com/-UL_ZhBnVxwE/XuK8zoub8GI/AAAAAAAAOK8/e6BNGFZsvhc26RSrCtIAnZn4U2CT1KqLACLcBGAsYHQ/s320/tayn%25C3%25A1%2Bgarcia%2Btlou%2Binside.png)
Tayná Garcia (Painel: O(s) Horror(es) de The Last of Us)
Tayná Garcia é jornalista e redatora do NerdBunker, que gosta de pesquisar academicamente sobre jogos nas horas vagas (e jura que não acha chato).
![](https://4.bp.blogspot.com/-cI2ycQOTT_M/XuK2c1cl-LI/AAAAAAAAOJ0/JviL2aASQlMfOCh9WjyjZrnDKntsCxEQQCLcBGAsYHQ/s320/victor%2Bvieira%2Btlou%2Binside%2Bday.png)
Victor Vieira Paulo (Painel: Making of de The Last of Us Bound: Por trás dos bastidores)
Desenvolvedor de software formado em Antropologia Social, Victor se interessa por objetos pensantes e é fissurado em literatura de fantasia. Recentemente descobriu que possui uma insuspeita veia dramática.
![](https://1.bp.blogspot.com/-Q2QVn9IGys4/XuK2iw-wtII/AAAAAAAAOJ4/wloUa0m4jZIEoQ9knTT2GpPUYT2egNSdACLcBGAsYHQ/s320/victorlebarbenchonround%2Btlou%2Binside%2Bday.png)
Victor Lebarbenchon (Painel: Making of de The Last of Us Bound: Por trás dos bastidores)
Começou a atuar aos 10 anos de idade e desde então nunca parou de exercer a arte, através do teatro e outros projetos. Foi incluído em espetáculos e filmes como Sonho de Uma Noite de Verão, O Auto da Barca do Inferno, The Last of Us: Bound, entre outros projetos.
![](https://3.bp.blogspot.com/-Vw7ttiIqjUc/XuK2vPHksQI/AAAAAAAAOKA/LzAhu8umLH0nXTOimeBWA3JqOz2f_-_TQCLcBGAsYHQ/s320/ygor%2Bguidoux%2Btlou%2Binside%2Bday.png)
Ygor Guidoux (Painel: Dublagem e localização para games)
Criador do canal e o site Versão Dublada, Ator e formado em Cinema e Mídias Digitais com uma especialização em Animação de personagens 3D. Já trabalhou para canais de influenciadores como Felipe Neto, Felipe Castanhari e Luana Piovani e head de pós-produção da Parafernalha, Ubisoft Brasil, IGN Brasil entre outros.
![](https://1.bp.blogspot.com/-c3dyHZMcyjA/XuK21B7IRfI/AAAAAAAAOKI/TQ3JWw-NRcI3aDFQAyVja8tAq0K9u6-QwCLcBGAsYHQ/s320/z%25C3%25A9%2Bwilson%2Btlou%2Binside%2Bday.png)
Zé Wilson (Painel: A arte de The Last of Us)
Atua como Diretor de Arte e Animador na Sue The Real, estúdio de jogos focado em narrativas afro-brasileiras, com o projeto principal em desenvolvimento chamado One Beat Min, game sobre partidas de Beat Box que venceu o troféu BIG Starter Entretenimento no Big Festival (maior evento de Game Dev da América do Sul). @Zew_rs (como se apresenta nas redes sociais) também é professor na Quanta Academia de Artes. Uma de suas frases favoritas é “Vídeo Games são uma mídia incrível para conhecer histórias e mundos”.
Idealizado e organizado por Alice Monstrinho e Pierre Quirilo.
Realização: The Last of Us BRASIL e INSIDE.