NOTÍCIAS

YGOR GUIDOUX CONFIRMA PRESENÇA NO THE LAST OF US PART II INSIDE DAY | CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Compartilhe:

Anunciado oficialmente no , confira a do Inside Day. As informações a seguir foram extraídas do : The Last of Us.

Na noite que antecede o lançamento histó de  no Alice Monstrinho conduzirá uma transmissão ao vivo no do   INSIDE, recebendo convidados e fãs espectadores que anseiam a liberação online mundial do da Naughty Dog para PS4. O INSIDE Day acontece no dia 18/06 a partir das 16h30, horário de Brasília.

Por um previamente determinado, nossa comunidade brasileira de jogadores teve oportunidade de enviar suas criações e homenagens a propriedade intelectual da Sony , para serem exibidas durante os intervalos de nossa live streaming. Como forma de retribuir a participação, carinho e engajamento frequente de nossos seguidores, estaremos premiando simbolicamente as que mais se destacaram. Confira o que temos planejado.

PROGRAMAÇÃO

17:00 – Making of de Bound (Fan Film): Por trás dos bastidores
18:00 – Dinâmicas sociais em The Last of Us: Criando um mundo pós-apocalíptico
19:00 – A arte de The Last of Us
20:00 – O(s) horror(es) de The Last of Us
21:00 – e para

APRESENTAÇÃO

Alice Monstrinho (: A arte de The Last of Us)
Formada em Design de e Entretenimento e quase mestra em Ciências da linguagem, atua como ilustradora e conceitual, , e , estrelando e dirigindo o curta-metragem “The Last of Us Bound”. Como ilustradora atendeu clientes como Jovem , Megajogos, Essentia Pharma, entre outros. Participou de cursos com nacionais e internacionais como Bobby Chiu (, DreamWorks, , Stephen Silver (, Sony, ) e Ron Lemen (Blizzard, White Wolf, Lucasarts). Já publicou mais de 10 histórias em , destacando sua hq independente “Bad Omen” e é parte da de The Last of Us Inside, produzindo , e apresentação de lives para o portal. Adora animais, boxe, jogar RPG e cerveja gelada.

CONVIDADOS

André Meister (: A arte de The Last of Us)
conceitual formado pela academia americana de ilustração sob a tutela de diversos nomes das indústrias de , , ilustração e , incluindo Anthony Jones, Chris Oatley, Jon Foster entre outros. Sua versatilidade o permite adaptar-se a diversos segmentos do entretenimento, indo de desenvolvimento visual para séries e à criação de material para livros de RPG e capas para álbuns de para bandas dentro e fora do . Sua paixão por advinda de uma mistura de influências de pintores e japonesa lhe permitiu um entendimento diferenciado de criação de imagens dotadas de storytelling e movimento, extremamente responsivo com seu público, gerando sucessos recorrentes e batendo recordes de venda para seus clientes. Entre eles estão nomes como Jovem , Modiphius e Green Ronin, mas sua verdadeira paixão está em seus projetos autorais.

 (: e para )
Formado em artes cênicas pela escola Macunaíma e pós-graduação em preparação de pela universidade internacional de Auckland, André atuou em diversas áreas artísticas, como: , , ópera e . Atualmente trabalha como de em e dirigiu mais de 30 games de sucesso. André adora , andar de bike e skate,  jogar e curtir muito o filho de 10 anos.

Escobar (Painéis: Dublagem e para games / Making of de The Last of Us Bound: Por trás dos bastidores)
Músico, e quase formado em e , Escobar é apaixonado por (e chorar em ). Fazer os outros rirem e se divertir é o que impulsiona a ser quem ele gosta de ser.

Caio C. Gomes (Painel: Dinâmicas sociais em The Last of Us: Criando um mundo pós-apocalíptico)
Formado em Digitais, é podcaster e editor no Expresso Indie, onde comenta diversos temas sobre desenvolvimento de jogos. Além de e 3D, tentando zerar a vida falando e fazendo joguinhos.

Felipe Simoni (Painel: Dinâmicas sociais em The Last of Us: Criando um mundo pós-apocalíptico)
Felipe Simoni, mais conhecido como Husky, é analista internacional, especialista em inteligência e mestrando em segurança, inteligência e estudos estratégicos. Podcaster, professor, . No livre é mochileiro (já visitou mais de 34 países) e muda de hobby frequentemente (os atuais são e culinária). Seu tipo favorito de são documentários e seu passatempo favorito é ter papos-cabeça com os amigos e uma pelas práticas ocultistas. Divulgação científica, colaborativa e projetos que aproximam teoria e prática são uma constante em suas ambições. Perguntem em que país está morando agora, por que a chance de ter se mudado é grande.

Flávia Gasi (Painel: Dinâmicas sociais em The Last of Us: Criando um mundo pós-apocalíptico)
Possui graduação em Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de (2007), mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de (2012) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2016). Atualmente é fundadora e CEO – Forja, professora fundadora do grupo JOI – Jogos Digitais e Imaginário, sócia do blog Garotas Geeks. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Games, atuando principalmente nos seguintes temas: , imaginário, comunicação, processos de criação e mitologia.

Gabriel Infante (Painel: A arte de The Last of Us)
ilustrador e quadrinista, Gabriel infante trabalha com fazendo os cenários da Irmão do Jorel e atualmente está produzindo sua webcomic ALIENALDO, e como todo ex BBB está trabalhando em vários projetos na área de ilustração e . (PS: é um ex-BBB de verdade)

Giovanna Breve (Painel: Dinâmicas sociais em The Last of Us: Criando um mundo pós-apocalíptico)
Giovanna Breve com sotaque do interior, Gih curte uns joguinhos e escrever por aí. Fala de coisas nerds, é uma enciclopédia de curiosidades aleatórias e é magical girl nas horas vagas. Gosta de ficar no Twitter, falar de memes e postar gifs de gatinhos

Humberto Garcia (Painéis: Dinâmicas sociais em The Last of Us: Criando um mundo pós-apocalíptico / Making of de The Last of Us Bound: Por trás dos bastidores)
Cientista social, professor de sociologia, pesquisador da área de e amador. que adora RPG, videogames, artes marciais e uma bem contada.

Júlia Galhardo (Painel: O(s) Horror(es) de The Last of Us)
, games e livros… Mas com muito terror no meio. Júlia Galhardo é formada em Jornalismo e escreve sobre entretenimento. É fundadora do  Cabana 13, focado na do terror. Pretende tatuar tudo quanto é obra em que se inspira e ter uma nova cor no cabelo todo mês.

Leandro Massai (Painel: A arte de The Last of Us)
Ilustrador e designer gráfico, Massai atua como artista com ênfase na ilustração para rótulos, estampas e gig posters para clientes de vários países. Além disso, produz conteúdo em seu do ‘Prancheta do Massai' onde aborda temas relacionados à criatividade, mercado criativo e técnicas de ilustração e agora está se aventurando no mundo das Streams na Twitch. Nas horas vagas, também é selecta de um SoundSystem de jamaicana chamado ReggayTime Soundsystem.

 (Painel: Dublagem e localização para games)
, , e produtora executiva, atua em , e videogames desde seus 13 anos de idade. Dentre seus papéis, destacam-se a dublagem de (The Last of Us), Ahri (), Botan (YuYu Hakusho) e a brasileira das atrizes , , Jody Foster e , dentre várias outras.

Monique Alves (Painel: O(s) Horror(es) de The Last of Us)
Criadora de conteúdo de Resident Evil e games no geral há 20 anos. Joga desde que se conhece por gente e tem um grande por seu Dreamcast! Tem predileção por jogos de terror, por isso a paixão por Resident Evil, sendo responsável pelo RE DataBase. Aprendeu inglês com games e hoje estuda japonês na esperança de um dia entrevistar um em japonês.

Tayná Garcia (Painel: O(s) Horror(es) de The Last of Us)
Tayná Garcia é e redatora do NerdBunker, que gosta de pesquisar academicamente sobre jogos nas horas vagas (e jura que acha chato).

Victor Vieira Paulo (Painel: Making of de The Last of Us Bound: Por trás dos bastidores)
Desenvolvedor de software formado em Antropologia Social, Victor se interessa por objetos pensantes e é fissurado em literatura de fantasia. Recentemente descobriu que possui uma insuspeita veia dramática.

Victor Lebarbenchon (Painel: Making of de The Last of Us Bound: Por trás dos bastidores)
Começou a atuar aos 10 anos de idade e desde então nunca parou de exercer a arte, através do e outros projetos. Foi incluído em espetáculos e filmes como de Uma Noite de Verão, O Auto da Barca do Inferno, The Last of Us: Bound, entre outros projetos.

Ygor Guidoux (Painel: Dublagem e localização para games)
Criador do e o site , e formado em Cinema e Mídias Digitais com uma especialização em Animação de personagens 3D. Já trabalhou para canais de influenciadores como Felipe Neto, Felipe Castanhari e Luana Piovani e head de pós-produção da Parafernalha, , IGN Brasil entre outros.

Zé Wilson (Painel: A arte de The Last of Us)
Atua como de Arte e Animador na Sue The Real, de jogos focado em narrativas afro-brasileiras, com o projeto principal em desenvolvimento chamado One Beat Min, sobre partidas de Beat Box que venceu  o troféu BIG Starter Entretenimento no Big Festival (maior evento de Dev da América do Sul). @Zew_rs (como se apresenta nas redes sociais) também é professor na Quanta Academia de Artes. Uma de suas frases favoritas é “ Games são uma mídia incrível para conhecer histórias e mundos”.

Idealizado e organizado por Alice Monstrinho e Pierre Quirilo.

Realização: The Last of Us BRASIL e INSIDE.


Compartilhe:

Posts Relacionados

1 de 90
0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x