Ah… o amor sem dúvidas está no ar. Algumas atmosferas parecem favorecer o surgimento de histórias de amor épicas. Não importa se são meros mortais, grandes super-heróis ou até mesmo vilões malignos, os personagens de quadrinhos não são tão diferentes da gente quando o assunto é AMAR.
Ao longo dos anos, nós presenciamos a formação de casais no universo das HQs em suas formas mais diversas. Mas, apenas alguns deles ganharam verdadeiro destaque, marcando a vida das pessoas e se tornando inesquecíveis na memória, principalmente na minha.
Hoje apresentarei a vocês 5 dos vários “casalzões da po#@&” que existem nas histórias em quadrinhos e que se tornaram muito mais do que inesquecíveis!
- Batman e Mulher Gato:
O relacionamento entre Bruce e Selina é um dos mais antigos dessa lista. Esse relacionamento que tanto marcou os quadrinhos já dura 50 anos, além de ter por base o enlace do bem e do mal. Ou seja, enquanto o Batman está sempre tentando trazê-la para o lado heróico, sua amada Mulher Gato tenta corrompê-lo para seguir caminhos mais perigosos.
Esses amantes transparecem um perfeito equilíbrio. Mesmo que possuam códigos morais completamente diferentes, ainda sim demonstram um espírito de vigilante em comum. Além de tudo isso, os dois tiveram uma filha, em um universo alternativo, chamada Helena Wayne. Ela acabou se tornando a heroína Caçadora daquele mundo.
Buscando comemorar essas 5 décadas do relacionamento do morcegão e da gata, foi lançada recentemente uma minissérie de nome “Batman/Mulher Gato: O Álbum de Casamento”, onde Bruce pede a mão de Selina!
Atualmente, os dois estão casados, esperando um bebê e muito felizes. Já era hora desse casal ficar junto oficialmente!
Na dublagem, várias vozes já fizeram a voz do Morcegão, entre eles: Márcio Seixas, Duda Ribeiro, Nilton Valério, Marco Antonio Costa, Ettori Zuim entre muitos outros. A Mulher-Gato também, sendo: Vera Miranda, Mônica Rossi, Priscila Ferreira, Sheila Dorfman e várias outras também.
- Homem Aranha e Gwen Stacy:
Muitas vezes, no mundo real e na ficção, a primeira paixão é sempre a mais marcante, não é mesmo? Peter Parker concorda muito com isso! Se nós vivemos esse romance intensamente, imagina o quanto ele deve ter marcado a vida do teioso!
Pois é, você deve imaginar de quem eu estou falando! Sim, ela mesma, Gwen Stacy. Uma menina de classe alta que Peter conheceu nos primeiros anos da Faculdade. Gwen, uma garota popular e mimada na visão de outros, mas não menos interessante por causa disso.
Apesar de não se gostarem muito no início, logo isso foi deixado de lado, fazendo surgir uma amizade interessante. Eles descobriram, quase que de forma inevitável, que possuíam muitas coisas em comum.
Como Parker sempre pertenceu à classe média baixa, esse foi um fato que poderia vir a se tornar uma pedra no caminho do casal. Porém, essa situação só fez com que Stacy aprendesse mais sobre humildade e heroísmo, influência da convivência com Peter. Para além disso, o pai de Gwen, capitão da polícia, foi um grande amigo e, até mesmo, uma espécie de pai para Parker. Uma relação bonita, que nos faz torcer pela felicidade deles.
Infelizmente, 8 anos após a sua aparição, no auge da relação dos dois, Gwen foi assassinada pelo Duende Verde durante uma batalha com o Homem-Aranha. Na época, essa morte chocou todos os leitores que cresceram com o casal e já estavam acostumados com o relacionamento.
Na minha opinião, foi a mais marcante na história do Aranha, pois, através dessa relação que Peter entrou de vez em uma grande depressão. Várias HQs retrataram esse luto, como “Homem Aranha: Azul” e “A Morte de Gwen Stacy”. Sempre que Stacy era mencionada, nosso amigão da vizinhança logo ficava extremamente triste, já que nunca a superou. Um grande exemplo disso são os clones da garota que foram criados pelo vilão Chacal em HQs antigas e outras mais atuais, justamente com o objetivo de desestabilizar o herói.
No entanto, mesmo com tudo isso, o amor foi reacendido na vida de Parker, visto que Mary Jane já fazia parte da vida do cabeça de teia e se aproximou ainda mais na sua época de luto. Isso acabou resultando em um romance diferente, mas especial.
Até hoje vemos uma chama entre os dois, que formam outro casal inesquecível! Ainda houve uma época em que eram casados, mesmo Gwen sendo considerada por muitos leitores, e até pelo próprio Peter Parker, o seu amor mais real.
Sobre os dubladores de Homem-Aranha e a Gwen Stacy, confira o especial que saiu ontem na coluna do Ygor Guidoux clicando aqui.
- Alerquina e Hera Venenosa
Alerquina e Hera Venenosa se conheceram no 56º episódio da série “Batman: A Série Animada” de 1993 em um roubo de Museu em Gotham. Como ambas estavam tentando roubar a mesma coisa naquela Mansão, elas se tornaram grandes amigas e, desde aí, todas as vezes que ela se encontravam nas HQs e nas animações havia uma química entre as personagens, mas nada sério. Hera inclusive foi uma das amigas que mais ajudou Alerquina da separação do Coringa na época, a ajudando até em casos que Coringa a deixou para morrer.
Apenas anos depois a DC Comics viu que muitos fãs percebiam que elas eram um casal e oficializou isso na HQ da própria Alerquina com um beijo entre as duas. Começava ali um relacionamento de verdade para a Alerquina, o que a ajudou a esquecer mais ainda seu ex Coringa, a pessoa que a enlouqueceu desde o começo de sua origem como vilã. Hera Venenosa também sempre disse que Alerquina entrou em sua vida em uma época horrível e por elas terem um relacionamento mais aberto não se consideram exatamente em um, mas em uma espécie de amizade mais forte e evoluída.
O sucesso delas duas juntas como casal foi tão grande que até uma minissérie foi criada para as duas, porém na sua última edição temos a separação das personagens, algo que entristeceu os fãs, mas mostrou que era hora de tentar novas ideias com as vilãs. Pode ser que elas não estejam juntas hoje, mas o tempo que elas estiveram que se tornou inesquecível pelo que ele significou para as próprias Arlequina e Hera Venenosa, além de toda a representatividade da comunidade LGBTQIA+. Vale ressaltar que as duas são oficialmente casadas no universo alternativo Injustice.
As dubladores atuais das duas são: Evie Saide, sendo que a que dublou por mais tempo foi a Iara Riça, entretanto, ela já se aposentou. Como Alerquina temos a Miriam Ficher.
- Wiccano e Hulkling
Se falarmos sobre representatividade não podemos deixar de fora um casal recente, mas que já quebrou vários tabus. Um é filho da heroina Feiticeira Escarlate e herdou os poderes da mãe, ou seja, Wiccano é muito poderoso, possuindo até um pouco do controle da realidade.
Já o outro, Hulkling, que não tem nada a ver com Hulk haha, é filho do Capitão América original, um guerreiro apoiador da raça alienígena Kree. Já sua mãe era da raça alienígena Skrull, sendo esse o problema todo, pois Krees e Skrulls são raças rivais que travam uma guerra iniciada centenas de anos atrás, ou seja, Hulkling é um fruto proíbido.
Ambos os personagens, por conta de seus poderes, entraram para o grupo Jovens Vingadores, lá se conhecendo e se apaixonando um pelo outro. Um relacionamento começou e até hoje os dois estão juntos, um casal que os leitores adoram e que causaram polêmica em uma época por conta apenas de um beijo.
Mesmo com todo o preconceito dentro e fora da história deles, o casal se manteu firme e não se deixou abalar, sendo que um deles será protagonista da próxima grande saga da Marvel, Empyre. Gostariam de vê-los no MCU? Quem vocês gostariam que dublassem eles?
- Superman e Lois Lane
Sair do interior para trabalhar em Metrópolis como jornalista foi uma das, se não a melhor decisão que Kal-El fez em sua vida na opinião dele, pois foi no Planeta Diário que o herói conheceu seu maior amor, Lois Lane, sua colega de trabalho. No entanto, Lois não se apaixonou por Clark Kent, mas sim pelo Superman quando ela foi salva pelo herói pela primeira vez, fazendo até um artigo especial para o escoteiro azul e o batizando de Super-Homem.
Tempos depois Lois descobre a identidade de Superman e a partir daí oficializa um relacionamento com Clark que durou muitos anos. Lois Lane é uma mulher que chega a ser mais heroína que o próprio Superman, arriscando sempre sua vida para garantir a verdade, algo que faz sem medo pois sabe que Kal-El sempre estará ali para salvá-la. Lois é a força do Super e é o lado humano da relação, constantemente humanizando Clark e o ajudando a ter mais confiança, força e bondade. Por isso e várias outras razões eles são um dos casais mais inesquecíveis dessa lista.
Levando em conta tudo isso, o namoro evoluiu e se tornou um casamento, os trazendo até um filho, o Superboy. Atualmente eles continuam juntos e estão nessa há mais de 50 anos.
Na dublagem recente do filme, tivemos a voz do Guilherme Briggs como o Homem de Aço e a Sylvia Salustti como Lois Lane.
Um feliz dia dos namorados para todos! Que seu parceirx seja como um herói pra você, assim como a minha é pra mim!