Uma das animações que fez parte das manhãs da geração passada no SBT, Liga da Justiça (2001)vai estreiar juntamente com o Sem Limites (2004) no serviço de streaming da HBO Max em novembro. Contando com todas as temporadas da legião de heróis da DC Comics.
Liga da Justiça/Sem Limites tiveram oficialmente a série animada teve 52 episódios distribuídos em duas temporadas. Do mesmo modo, Sem Limites teve 26 episódios com a mesma quantidade de temporadas do anterior. Além disso, ficaram responsáveis por popularizar os heróis.
Com super-heróis lendários, como Superman dublado por Guilherme Briggs, Batman com Márcio Seixas, a amazona Mulher-Maravilha dublada por Priscila Amorim e herói mais rápido da DC, Flash que teve a sua voz feita por Marcelo Garcia. Juntamente com Lanterna Verde dublado por Maurício Berger, Andrea Murucci também ficou responsável pela Mulher-Gavião e Dário de Castro com o bondoso Caçador de Marte.
Frequentemente vínhamos outros heróis como Aquaman, dublador por Luiz Feier Motta e Sr. Destino com a voz de Roberto Macedo. E sempre tendo batalhas épicas com vilões como Lex Luthor, dublagem de Francisco José e Luiz Carlos Persey, mas também o Gorilla Grodd (dublagem de Márcio Simões e Jorge Vasconcellos).
Frequentemente a série animada constantemente lutas memoráveis. Bem como num episódio em que a Liga da Justiça e a Sociedade Secreta dos Vilões se uniram para impedir que a Terra fosse conquistada por nada mais e nada menos que Darkseid, dublado por José Augusto Sendim.
Aliás, o embate do vilão contra o Superman é emblemática e tendo diversas reviravoltas. Por fim, o episódio marca a construção da sede da Liga da Justiça na Terra. Certamente a série animada contribuiu com a polularização desses heróis e despertando ainda mais o interesse pelos quadrinhos deles.
Para vocês, qual ou quais episódios marcantes que a Liga da Justiça/ Sem Limites tiveram? Deixe aqui nos comentários.
Versão Dublada tem canal no Youtube, Instagram e também no Telegram. Participe para receber e debater do universo da dublagem brasileira.