Baseada em história real, Maid está fazendo sucesso desde sua estreia no início desse mês. A minissérie se mantém no Top 10 do serviço de streaming, Netflix e conquistando cada vez mais os assinantes com a sua narrativa.
Com seus 10 episódios, Maid conta a história de uma jovem mãe chamada Alex e dublada por Patt Souza, responsável pela localização da vilã Cassandra Dimitrescu de Resident Evil Village. Ela termina o seu relacionamento com seu ex-namorado abusivo, Sean que foi dublado por Diego Marques.
Com o propósito de sair da dificuldade financeira, ela trabalha como faxineira e também buscando ajuda do governo para alimentar e criar a sua filha chamada Mady, dublada por Beatriz Singer. Além disso, Alex é uma pessoa com dificuldades de aceitar ajuda e sofre por conta desse orgulho.
De maneira idêntica, a série apresenta elementos que infelizmente ocorrem no dia-a-dia de muitas mulheres como violência doméstica, pobreza, falta de apoio e mãe solo. Além disso, a minissérie a também mostra os conflitos entre Alex e seus pais.
A personagem Paula dublada por Cecília Lemes é a mãe de Alex e sofreu agressões do seu ex-marido Hank dublado por Guilherme Briggs – o mesmo que fez a dublagem de Venom: Tempo de Carnificina (2021).
Sobre a série existem duas curiosidades, a primeira está relacionada às atrizes Andie MacDowell (Paula) e Margaret Qualley(Alex). Elas são mãe e filha na vida real. O segundo é baseada em fatos reais e na vida de Stephanie Land que escreveu o livro no qual deu a origem a minissérie.
Disponível no serviço de streaming Netflix desde o dia 1 de outubro, ainda não sabe se Maid vai ganhar uma segunda temporada. O estúdio responsável pela dublagem foi TV Group Digital Brasil com a direção de Bruno Dias.