“Someeeboddy saveee meee”. Quem não conhece a música da banda norte-americana Remy Zero que foi tema de todas as temporadas da série Smallville (2001) e ficou na cabeça dos fãs em cada início de episódio.
A trama que conta as primeiras experiências com os poderes de Clark Kent (dublado por Peterson Adriano) completou 20 anos desde o seu lançamento.
Primeiramente, a série não fala sobre o Superman, mas como Kal-El cresceu e aprendeu sobre sua origem alienígena com seus pais Jonathan (dublagem de Ricardo Schnetzer) e Martha Kent (dublada por Teresa Cristina) numa fazenda no interior do Kansas.
Tudo começa quando uma chuva de meteoros cai na pequena cidade e desse modo, acontece diversos fenômenos estranhos com pessoas que têm contato com a Kryptonita. Simultaneamente, mutantes começam a surgir na pequena cidade do interior.
Ao mesmo tempo em que aparecem personagens como o antagonista Lex Luthor (dublado por Jorge Lucas), no qual terá confrontos memoráveis. Ainda mais para conquistar o amor de Lana Lang (dublada pela Fernanda Crispim). Da mesma forma com amigos, como Clhoe Sullivan (dublagem da Flávia Saddy).
No decorrer das temporadas, o jovem vai desenvolvendo ainda mais seus poderes, como a visão de calor, super velocidade, visão de raio-X e super força. Ao mesmo tempo, o Krypitoriano vai descobrindo o passado dos seus antepassados.
A série do homem de aço também mostra a futura noiva de Kal-El,a jornalista Lois Lane (dublada por Sylvia Salustti) e o companheiro do Planeta Diário, o fotógrafo Jimmy Olsen (dublagem de João Leonardo).
Assim também outros vilões clássicos do Superman estão presentes na série como Major Zod (dublado por Alexandre Moreno), Apocalipse (dublagem de Reginaldo Primo) e Braniac (dublagem de José Augusto Sendim).
Por fim, Smallville possui 10 temporadas com 217 episódios que estão disponíveis no catálogo da plataforma da HBO MAX. Com toda certeza a série ficará marcada na história do homem de aço e deixa saudades.
Versão Dublada tem canal no Youtube, Instagram e também no Telegram. Participe para receber e debater do universo da dublagem brasileira.
Texto por: Paulo Velloso.