Voltando ao século XVII, a série de gênero de terror, Salém (2014) foi produzida por Brannon Braga e Adam Simon. Ela aborda não só sobre bruxaria, mas também analisa o papel das mulheres na sociedade.
Primeiramente a trama se passa em Massachusetts apresentando personagens femininas fortes como é o caso da protagonista Mary Sibley (dublada por Maria Cláudia Cardoso). Ela teve uma juventude difícil e muito pobre, vendo o amor da sua vida John Alden (dublado por Fábio Moura) indo para a guerra.
Todavia, anos se passaram e ele não retornou Mary casou-se com um velho rico e poderoso, no qual sofreu alguns traumas e perdendo a capacidade de falar e se movimentar. Nesse meio tempo, John Alden retorna a velha cidade e dessa maneira antigos sentimentos voltam. Porém, tendo um ar sobrenatural no local.
Desde que ele retornou começa a surgir conflitos com a antiga amada, pois existe um vácuo de poder na cidade. Ao mesmo tempo, tendo o reverendo puritano Cotton Mather (dublado por Marco Aurélio Campos) que quer descobrir a qualquer custo a existência das bruxas e dessa forma acabar definitivamente com a influência delas em Salém.
Uma que descobriu a identidade das bruxas e por conta disso é atormentada pela Mary Silbley. Frequentemente, Sra. Sibley a utiliza para apontar vítimas que vão ser utilizadas para o sacrifício. Além dela, tem a Tituba (dublagem realizada pela Shallana Costa) que foi responsável por iniciar a Mary na bruxaria.
Enquanto, a Anne Hale (dublada por Deca Pinheiro)que trabalha num orfanato e ao desenvolver dos episódios descobre que ela tem poderes e uma herdeira de uma antiga magia.
Atualmente, Salém está disponível desde o dia 27 de outubro na plataforma de streaming Star+ com as 3 temporadas.
Versão Dublada tem canal no Youtube, Instagram e também no Telegram. Participe para receber e debater do universo da dublagem brasileira.
Texto por: Paulo Velloso.