Por: Paulo Velloso
Estreou nesta sexta (08/10) o último episódio do Reboot de Ben 10 que marca o retorno do dublador Charles Emmanuel na série animada e um dos últimos trabalhos realizados por Ana Lúcia Menezes e Júlio Chaves, que faleceram este ano por conta do AVC e vítima da covid-19.
O especial da série se chama Extinção Alienígena e marca a despedida da versão atual do personagem em que enfrenta um misterioso inimigo, Alien X (Raphael Rossatto). O vilão atravessa diversas dimensões para atacar os donos do Omnitrix e assim, roubar esse poderoso dispositivo alienígena.
Ao ver a gravidade da situação, uma das versões do avô de Benjamin Tennyson, Max (Júlio Chaves) abre caminho para acessar aos mais diversos mundos e reunindo Bens e Gwens (Ana Lúcia Menezes), inclusive uma das versões é portadora do Omnitrix. Com todos juntos com o intuito para salvar o Omiverso do misterioso inimigo.
Entre algumas versões dubladas pelo Charles Emmanuel do Ben estão o da Força Alienígena, Supremacia Alienígena e Omniverso. Já o Ben original do Reboot e o Ben Vítima o responsável pela dublagem foi Mattheus Caliano. Além dele tem o Ben X dublado por Clécio Souto.
Criada em 2015, a animação estadunidense produzida pela Man of Action teve como missão conquistar novas gerações. Com novos traços na sua produção, diferenciando bastante da série original de 2005, teve o seu tempo de transmissão decidido pela Cartoon Network, aproximadamente 11 minutos de duração por episódio. O Reboot de Ben 10 teve sua primeira transmissão nas telinhas brasileiras em abril de 2017.
O Reboot de Ben 10 possui 5 temporadas e mantendo a mesma qualidade do Ben 10 (2005), mostrando aos novos espectadores mas também dos antigos o motivo da série animada ter 15 anos de muito sucesso a nível mundial. O último episódio estreou na Cartoon Network e está disponível no serviço de
streaming, HBO Max.