[newsy_ad classes='ak-ad-header_ad1' type='image' image='https://5591']
NOTÍCIAS

Batman l Conheça os dubladores do episódio mais sombrio da animação

Considerada a mais consagrada e de maior sucesso, Batman: A Série Animada (1992-1995) teve ao todo 85 episódios com quatro temporadas ao todo. Produzida pela Warner Bros. Animation, a animação teve influências da DC Comics e dando origem a um dos vilões mais conhecidos na atualidade, Arlequina. A vilã foi dublada pela já falecida, Iara Riça (1965-2021).

Considerada a mais consagrada e de maior sucesso, Batman: A Série Animada (1992-1995) teve ao todo 85 episódios com quatro temporadas ao todo. Produzida pela Warner Bros. Animation, a animação teve influências da DC Comics e dando origem a um dos vilões mais conhecidos na atualidade, Arlequina. A vilã foi dublada pela já falecida, Iara Riça (1965-2021).

A série animada teve diversos episódios icônicos com a presença de toda a galeria de vilões do Batman. Contudo, teve um episódio que é pouco falado e representa o trabalho brilhante dos produtores em se aprofundar em questões pessoais dos personagens. Trata-se do primeiro capítulo da segunda temporada chamada Casa e Jardim.

Batman e Hera Venenosa enfrentaram diversas vezes. Fonte: Internet

A história começa com um estranho roubo num apartamento de Gotham City e o ladrão é uma figura misteriosa. No dia seguinte, o comissário James Gordon (dublado por Roberto Macedo) investigando um misterioso veneno deixado na cena do crime. Quando Batman (com a voz marcante de Márcio Seixas)aparece nas sombras sugerindo quem poderia ter cometido o crime.

O homem morcego sugere que a pessoa por trás é a Hera Venenosa (dublada por Sumára Louise ). Porém, Gordon diz que Pamela Isley se regenerou, deixou para traz a vida criminosa e casou com o psicólogo e professor de Psicologia Criminal da Universidade de Gotham, Steven Caryle (dublado por Jorge Rosa) e seus dois filhos, Kelly E Chris Carlyle.

Sumára Louise ficou responsável por caracterizar Pamela Isley, a Hera Venenosa. Fonte: Internet

Em seguida, ambos fazem uma visita para o casal. Batman alega que as pistas encontradas na cena do crime apontam para a atual senhora Caryle. Ainda sim, ela alega que entende as suspeitas do homem morcego, mas diz: “Isso é passado. Quando penso no que eu fiz, me arrepio.Tranquei em Arkham toda a obsessão e loucura que faziam de mim uma perdida!”.

Logo após, ela completa que graças ao Steven Caryle conseguiu superar tudo isso. Completando que mesmo não podendo ser mãe, ela acolheu os filhos do psicólogo como seus e despertando ainda mais esse lado dela.

Na trama temos a presença de Richard Dick Grayson, o Robin que foi dublado por Alexandre Moreno. Ele estava com a sua namorada Cindy dublada por Silvia Goiabeira. Quando ele recebe a ligação do Bruce Wayne pedindo para que investigasse o psicólogo.Imediatamente, ele atacado por uma criatura horrenda e de cor verde. Dick é sequestrado e Bruce recebe um pedido de resgate pela misteriosa criatura, deveria entregar uma maleta com dinheiro nas docas para ter o parceiro do crime de volta.

Alexanre Moreno fez dupla com Márcio Seixas ao dublar Robin. Fonte: Internet

Nesse ínterim, Batman começa acompanhar os passos da Hera Venenosa. Na parte da noite, ele consegue resgatar o Robin da terrível criatura verde. Em seguida o menino prodígio comenta sobre o que ele sabe de seu ex-professor, Steven Caryle. Dick diz que Chris e Kelly são meninas, pois ele viu a ex-mulher do psicólogo levando as duas para ele ver.

Logo depois, o Homem Morcego e Robin vão direto para a residência do casal. Ao chegarem lá, localizam um laboratório sombrio e com algumas plantas esquisitas. No mesmo cômodo, eles descobrem que nesse tempo todo o Steven Caryle estava numa espécie de banheira e preso.Então, ele pede aos dois para que a Hera Venenosa  precisa ser detida, porém algo inesperado acontece.

Márcio Seixas dublou o homem morcego nas primeiras temporadas da série animada. Fonte: Internet

Um ser chamando pela mãe aparece e o som vem das plantas esquisitas, que funcionam como casulos lembrando até os ovos do filme Alien (1979). De imediato Batman e Robin ficam espantados pelo que acabam de ver. Uma criança saindo de um desses casulos. Em seguida, Steven Caryle disse que ele foi enganado ao acreditar na Hera Venenosa.

Não dando tempo, ela aparece com os seus terríveis monstros verdes (nível final dessas crianças que ela estava desenvolvendo nesse laboratório). Então, Batman e Robin começam a enfrentar a vilã e seus monstros. Ao derrotar a Hera Venenosa algo inesperado acontece na frente do homem morcego, ela e os seus monstros se desmancham por conta dos produtos químicos que ele tinha colocado no sistema de irrigação na casa.

A misteriosa criatura ataca Bruce Wayne. Fonte:Internet.

Por fim, quando os policiais e Gordon chegam ao local para fazer a perícia. Batman diz que possivelmente Hera Venenosa não vai aparecer tão cedo. Ele completa ao dizer que chegou a acreditar quando ela disse sobre estar feliz com aquela vida. Ao mesmo tempo, o episódio termina mostrando a vilã numa avião e olhando o álbum de casamento, quando começa a chorar quando vê a foto dela com o psicólogo.

Roberto Macedo dublou James Gordon. Fonte: Internet

Acima de tudo, esse episódio apresenta um lado da Hera Venenosa pouco conhecido. Assim como a exploração de elementos como família e uma vida pacata fazem desse capítulo ser tão especial. No fundo ela realmente desejava ter aquela vida, mas claro da maneira dela. O estúdio por fazer a dublagem é a extinta Herbert Richers (1950-2009).

Versão Dublada tem canal no Youtube, Instagram e também no Telegram. Participe para receber e debater do universo da dublagem brasileira.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *