Sábado, dia 22 de agosto de 2020, o dia em que a Dc Comics ressurgiu das cinzas “esbagaçando” o coração dos fãs com uma surpresa atrás de outra surpresa. Foi tanto presente que os DCnautas se sentiram no Natal! Um desses lindos presentes foi o formoso trailer do tão esperado The Batman.
Na época em que a Warner anunciou o filme dirigido por Matt Reeves e protagonizado por Robert Pattinson, uma arte de Pattinson como morcegão foi lançada na internet junto com imagens de seu dublê. As fotos não agradaram nem um pouco a galera, e isso ainda foi adicionado ao grande preconceito que Pattinson sofre por seu papel em Crepúsculo, aí não teve jeito mesmo, o fã reclamou, reclamou e reclamou.
No entanto o trailer foi lançado e calou a boca de muita gente! É claro que ainda tem um pessoal que continua achando que o filme não será bom, mas será mesmo? Vem comigo que eu vou te responder!
ANO UM
Por que será que o Batman é tão imbatível? Por que será que com o tal do preparo, o Homem Morcego consegue vencer qualquer um? É claro, roteiro, mas também porque ele aprendeu com seus erros.
Mesmo parecendo ser invencível, ele é humano e também erra, até hoje! Se atualmente ele ainda dá umas vaciladas, imagina no início, no ano um! É exatamente isso que a hq de Frank Miller de 1988 chamada “Batman: Ano Um” retrata, um Batman bem mais jovem, passando ainda pelo seu longo treinamento, aprendendo com seus erros e amadurecendo com as consequências deles.
Aparentemente The Batman é baseado nesse quadrinho, com um Bruce Wayne bem jovem e no início de carreira, um personagem que ainda tem muito a aprender, e isso me deixa muito hypado.
Pelo visto, o filme não está tão fiel às HQs, mas ao mesmo tempo o filme parece beber da fonte, outra coisa que curto bastante também, esse equilíbrio, porque assim o roteirista e o diretor têm mais espaço para fazer algo inovador e que pode marcar o herói nos cinemas.
O trailer passa aquela vibe mais antiga, o Batmovél é menos tecnológico e o uniforme aparenta ser caseiro, nossa tá lindo demais! Na HQ do Ano Um, Batman, por estar no começo de sua carreira, conflita muito com a polícia e principalmente com o comissário Jim Gordon, eu pago muito pra ver essa mesma situação no filme, apesar do trailer mostrar que o morcegão ajuda nas investigações.
Não espero que o filme seja muito fiel, mas sei que vou lembrar bastante dos quadrinhos antigos do Morcegão, principalmente do seu primeiro ano! Eu to ansioso demais pra esse filmão!
CONFIANÇA NO ELENCO
Julgar um ator ou uma atriz se baseando somente em um papel é estupidez. Todo profissional da área tem filmes onde o seu melhor não foi dado devido a inúmeros motivos e esse é o caso de Pattinson.
No Brasil isso foi pior ainda, visto a quantidade de fãs da saga Crepúsculo. Robert Pattinson, ao contrário do que muitos pensam, é um ator de peso tendo até dezenas de prêmios em sua bagagem, como melhor ator no filme “Água para Elefantes”.
Por isso, fiquei muito, mas muito satisfeito com a escolha dele como o Batman. Além de combinar com papel de vampiro, haha!
Zoe Kravitz como Mulher-gato é outra coisa promissora, visto que mandou muito bem dublando a própria Mulher-gato em “Batman: Lego”. Jeffrey Wright interpretando o comissário Gordon, como achar que esse filme não será bom?! Wright possui também inúmeros prêmios em sua carreira, incluindo um Emmy e um Globo de Ouro.
Os críticos são apaixonados pelo ator e só pelo trailer já gostei muito de como ele manteve a essência do personagem. Colin Farell está irreconhecível como Pinguim, destaque para maquiagem! O ator já mostrou que se dá muito bem com personagens que transitam entre humor e drama, então Pinguim vai cair como uma luva para Farell, pode esperar, pois o ator vai entregar um vilão bem diferente do que conhecemos, mas que ao mesmo tempo não perde a essência.
Do mesmo jeito, Paul Dano, o Charada, vai entregar uma versão nunca vista, mais sombria e profunda. Pelo trailer já vimos que seu visual é bastante diferente do comum, sem todo aquele verde e roxo, parecendo um serial killer, eu adorei isso!
Ainda mais sabendo que é o Paul Dano que irá interpretar! Um dos meus atores preferidos, o cara é um gênio na atuação, conseguindo sempre causar uma enorme empatia em seus papéis, tenho certeza que não será diferente em The Batman.
Alfred será Andy Serkis, um dos maiores atores dos últimos anos, sendo o garra sônica em “Pantera Negra” e o César em “Planeta dos Macacos”. Os diretores gostam tanto dele que The Batman será o segundo filme no qual um deles vai dirigir Serkis e será Matt Reeves.
Reeves possui uma lista enorme de filmes que marcaram o cinema como Cloverfield e a trilogia Planeta dos Macacos. Todos os seus filmes são muito bem dirigidos, com cenas e cortes bem diferentes das padrões, algo que enriquece nossa experiência assistindo. O filme flui de um jeito que você nem vê o tempo passando de tão cuidadoso que Reeves é com sua direção.
The Batman, para mim, é uma junção de muitas coisas boas, seja da parte da hq ou seja da parte do próprio elenco. É um longa-metragem que promete muito podendo chegar ou até passar o sucesso de “Coringa”. É a minha aposta! E qual é a sua?! Comenta aí e até a próxima!