Com uma atuação impecável do ator Al Pacino, o filme Scarface (1983) entra na história como um dos melhores filmes sobre a máfia junto com seu antecessor O Poderoso Chefão (1972).
Primeiramente, a trama conta a história do exilado cubano Tony Montana (dublado por Ricardo Schnetzer) que chega a Miami nos Estados Unidos. Posteriormente, ele e seu companheiro Manny Ribeira (dublagem de Philippe Maia) começam a trabalhar para alguns criminosos locais no ramo de drogas.
Nesse ínterim, eles conhecem um chefe de uma organização criminosa, Frank Lopez dublado pelo Júlio Chaves (1944-2021). Assim como também a sua namorada, a Elvira Hancock (dublada pela Adriana Torres) que posteriormente Tony se apaixona.
No decorrer do Scarface, é notável a transformação da personalidade do Tony. Ainda mais quando o policial disfarçado Omar Suarez é descoberto por outro traficante chamado Alejandro Sosa (dublagem de José Augusto Sendim) e que mata o agente. Omar é dublado pelo Hamilton Ricardo (1956-2015).
Após esse episódio, Tony mata Frank e conquistando para si todo o comércio de cocaína de Miami. Além disso, casa com a Elvira no qual ao passar da história fica cada vez mais viciada em cocaína. Por isso, o relacionamento dos dois se torna algo bem passageiro.
O rumo do psicótico Tony Montana desvirtua, quando ele não consegue mais administrar os ganhos adquiridos pelo comércio de drogas e com a receita federal.
Assim como o relacionamento dele com a irmã Gina (dublada pela Mariana Torres) que está deteriorando na medida em que ele não aceita o relacionamento dela com o Manny.
O conflito entre Tony e Sosa inicia no momento em que ele não mata o jornalista que estava incomodando o seu antigo aliado, Sosa. Por causa desse não cumprimento, a mansão do Tony é invadida e depois de muitos tiros o filme tem um final grandioso com a morte do Scarface.
Por último, o filme está disponível no serviço de streaming Netflix. Lembrando que Scarface teve mais de uma dublagem.