[newsy_ad classes='ak-ad-header_ad1' type='image' image='https://5591']
NOTÍCIAS

DISNEY PLUS E O UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO DA MARVEL

“WandaVision, Loki e “O Falcão e o Soldado Invernal”

Há uma semana o Disney+ finalmente chegou no Brasil e, junto com o serviço, nossa infância toda veio junto! Sim, animações e filmes antigos da Disney e da Pixar, a saga completa Star Wars, desenhos nostálgicos da Marvel e todos os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel ! Ahhhhh, como é bom almoçar assistindo X-Men de novo! Até National Geographic tem lá, que maravilha, não?

Espera que isso ainda não é o mais incrível de tudo! Só vou dizer 2 palavras, em maiúsculo ainda: CONTEÚDO ORIGINAL! Além de termos basicamente a Disney (quase) toda em um único serviço de streaming, teremos também séries e filmes 100% exclusivos!

A única coisa triste aqui é que a maioria das séries e filmes originais ainda não foram lançados e devido a pandemia, só a partir de 2021 que teremos o prazer em assistir “WandaVision”, “Loki”, “O Falcão e o Soldado Invernal”, “Viúva Negra” e muitas outras obras!

Sem sombra de dúvidas isso é só o começo de todo um mega conjunto de séries originais que podem ou não se passar no universo principal dos filmes da Marvel, como é o caso de “Loki” e “WandaVision” que irão tratar de outras realidades e outros tempos, nos fazendo ver o MCU com outros olhos.

“WANDAVISION”

Se “Vingadores: Ultimato (2019)” começou com essa história de viagem no tempo e realidades paralelas, então pode ter certeza que a série da Feiticeira Escarlate (Mariana Torres) com o Visão (Eduardo Borgerth) irá continuar essa ‘doidera’ que são as linhas alternativas com maestria! 

Até o próprio ator do Visão, Paul Bettany, disse em uma entrevista para o Collider que a série será bem diferente do que já vimos em todo o Universo Cinematográfico da Marvel. Ou seja, pode se preparar que o negócio vai ficar louco!

A obra é levemente baseada em uma HQ onde Wanda criou uma realidade alternativa, Dinastia M (2005)”. A diferença aqui é que pelo que se parece, na série, Wanda não vai criar só uma, mas sim inúmeras realidades! Por isso vemos vários estilos diferentes no trailer, até em preto e branco!

Vale ressaltar também que o visual e a pegada “caseira” foram obviamente baseadas no quadrinho “Visão”, onde o herói constrói uma família para si mesmo com o objetivo de ser mais humano. O problema é que a Marvel nem deu os créditos à HQ e até deixou o escritor Tom King pistola!

Mariana Torres foi a dubladora de Wanda em todos os filmes em que ela participou. Aquela voz doce e delicada, mas que ao mesmo tempo mostra aquela raiva da personagem serviu tão bem pra Feiticeira que até hoje leio as HQs da heroína com a voz da Mariana.

Eduardo Borgerth consegue com facilidade, através de sua voz, trazer um equilíbrio entre a parte robô e a parte humana de Visão, complementando o arco do personagem. 

Inclusive, ele já veio no canal Versão Dublada, confira:

“WandaVision” trará também novos personagens como a bruxa mentora de Wanda, Agatha Harkness, interpretada pela Kathryn Hahn e a Monica Rambeau, que inclusive apareceu como criança no filme “Capitã Marvel (2019)”. Rambeau já foi uma Capitã Marvel nos quadrinhos e também a heroína Fóton. Ela será interpretada pela Teyonah Parris e no trailer vemos que ela é jogada através de uma espécie de portal.

A série estreará dia 15 de janeiro no Disney+. 

“LOKI”

O seriado do deus da mentira seguirá praticamente a mesma premissa de “WandaVision”, já que em “Vingadores: Ultimato (2019)” ele rouba o Tesseract, que é a jóia infinita do espaço, o podendo levar a qualquer lugar e tempo do Universo Cinematográfico da Marvel. É importante destacar que o Loki (Reginaldo Primo) dessa série é de outra realidade, quando apareceu pela primeira vez em “Vingadores (2012)”, ou seja, esse deus da mentira não passou pelos seus arcos de redenção, então com certeza veremos muito mais vilania.

Bom, pelo que vimos no trailer, nosso querido vilão aparentemente está preso pelo que parece ser a TVA, a Time Variance Authority (Autoridade de Variação do Tempo), justamente por estar viajando e mudando eventos importantes por aí com o Tesseract. Essa organização existe nas HQs e é responsável por monitorar as inúmeras dimensões do universo.

Nosso querido Reginaldo Primo, que dubla o Dean Winchester e o Deadpool, dubla também o grande Loki. Aquela voz inconfundível que acrescenta e muito na personalidade duvidosa do deus da mentira que constantemente transita entre vilão e herói ficou nas nossas cabeças desde o dia em que o irmão de Thor (Mauro Horta) apareceu em “Vingadores (2012)”. E vou te falar viu, como muitos por aí, a voz de Primo é bem melhor que a do ator original! Desculpa ai, Tom! 

Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw e Sophia Di Martino estão confirmados no elenco, sendo que Di Martino pode interpretar a vilã Encantor ou a versão feminina de Loki, segundo imagens vazadas do set de filmagens. 

A série do deus da mentira tem previsão para ser estreada em 2021. 

“O FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL”

A única série que ficará fixa no universo original que estamos acostumados será a do Falcão e do Soldado Invernal. Essa dupla que já vimos se dar bem em “Capitão América: Guerra Civil (2016)” irá se dar bem novamente, mas agora em seu próprio seriado.

Ainda não há muitas informações sobre a série, mas agora que Sam Wilson, o Falcão, é o novo Capitão América (Francisco Junior), muitas ameaças novas e antigas surgem! O bom é que ele tem um parceirão invernal, um braço esquerdo, e que braço hein! 

No entanto a dupla também tem outros nomes: Francisco Júnior (Falcão) e Marcos Souza (Soldado Invernal). Os dubladores provaram em várias cenas que são um baita de um alívio cômico junto, sempre saindo da ação e entrando no humor de forma muito sútil.

Outra coisa legal é que até uma HQ de mesmo nome foi lançada nesse ano focando nas histórias dos dois heróis. 

No elenco teremos Emily Vancamp reprisando a Agente 13 e Daniel Bruhl retornando como o vilão Barão Zemo. Sem falar nos novos personagens que estão pra surgir e um deles até já foi confirmado, o Agente Americano, um vilão que se passa pelo Capitão América! Wyatt Russell foi o escolhido para o vilão.

Em uma cena do trailer da série podemos ver o Sam Wilson “brincando” com o escudo do Capitão, quero muito ver esse escudo em prática.

Ainda não há uma previsão exata para a obra, mas provavelmente sairá também em 2021.

E pra completar o bolo com a cereja no topo, Kevin Feige, o “chefão” da Marvel, já confirmou que “WandaVision” e “Loki” terão ligação DIRETA com o filme de 2022 “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)”, um longa mais puxado para o terror, abordando as realidades paralelas! É amigos, o hype é real!!! Que ótima época para ser nerd, não!?

Não podemos esquecer também de “Cavaleiro da Lua” e “Ms. Marvel” que estão em produção e irão estrear, provavelmente, em 2022, sendo que Oscar Isaac será o Cavaleiro da Lua e Iman Vellani a Ms. Marvel!

E você, o que acha disso tudo? Quais são suas teorias sobre a ligação das séries do Disney+ com o MCU?

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *