NOTÍCIASProduções

HOMEM-ARANHA | Conheça TODOS (sim, todos) os dubladores do Amigão da Vizinhança

Compartilhe:

POST ATUALIZADO

Homem-Aranha sem dúvida é um dos personagens mais queridos e populares da cultura pop, você em algum momento da sua vida, assistiu ou viu algo desse super-herói.

E, aqui no Brasil, nós temos um time completo de que trouxeram suas características e enriqueceram ainda mais o personagem. Vamos conhecer todos (sim, tooodos) eles?

Sua primeira aparição publicada em 1962 na Amazing Fantasy #15, em agosto daquele ano. Se destacando pois não seria um coadjuvante ou parceiro de um super-herói mais adulto. Tornara ali o protagonismo. Com desde os anos 60, data que ele aparece por aqui, então, gostaria de homenagear na minha coluna váaaaarios desse nosso Amigão! Vamos lá?

1967 –  

Sem sombra de dúvidas um dos desenhos mais nonsenses do nosso Aranha, sendo ele um dos mais engraçados e divertidos (que rende memes até hoje. O desenho foi foi produzido com baixo orçamento, mas, mesmo assim, rendeu 3 temporadas em um total de 79 episódios. No Brasil, Homem-Aranha foi dublado pelo estúdio Rio-Som. Alfredo Martins então, se torna a primeira voz do Homem-Aranha no Brasil!

Homem-Aranha (Anos 60)

1977-1980 –

Em 1977, foi lançado o primeiro filme do personagem, interpretado por Nicholas Hammond. A dublagem do Homem-Aranha foi feita pelo , que também participou da redublagem da animação de 1967. Mais tarde, o filme também foi redublado e a voz de Peter Parker foi feita por Flávio Dias.

Homem-Aranha (Anos 70)

1981-1998 –

Em 1981, foi lançada a animação Homem-Aranha e seus Incríveis Amigos, onde o personagem era acompanhado dos heróis Homem de Gelo e Estrela de Fogo. A série teve um total de 24 episódios.

Homem-Aranha (Anos 80)

Em 1994 foi lançada uma outra série que eternizou os anos 90, muitos consideram a melhor animação do Homem-Aranha até os dias de hoje. A dublagem foi um pouco confusa, devido a inúmeras trocas, mas algumas vozes permaneceram, como (Homem-Aranha), Mary Jane (Eleonora Prado) e Tia May (Gessy Fonseca).

Homem-Aranha (Anos 90)

1999 – Marcus Jardym

No final dos anos 90, foi lançada a série Homem-Aranha: Ação sem Limites. A animação de apenas 13 episódios serviu como um spin-off da série de 94 e conta as aventuras de Peter Parker ao ser levado à Contra-Terra. O personagem foi dublado pelo Marcus Jardym.

Homem-Aranha (Anos 90-00)

2002 –

Como uma tentativa de enfrentar a FOX com o sucesso do filme X-Men, a Sony entrou na briga dos super-heróis e trouxe uma obra-prima nas mãos dos diretor Sam Raimi. Foram três filmes e a dublagem do Homem-Aranha ficou com .

Homem-Aranha (2000)

2003 –

Com o sucesso do filme, em 2003 lançaram uma animação que se passava no universo do filme de Sam Raimi, a dublagem ficou por conta de .

Homem-Aranha (Anos 2000)

2008 – Fabio Lucindo

Na animação O Espetacular Homem Aranha, Peter Parker é apenas um adolescente de 16 anos que acabou de receber seus poderes. A série foi transmitida primeiro pelo Cartoon Network e depois pela TV Globinho. A voz do Homem-Aranha foi feita pelo .

Homem-Aranha (Anos 2000)

2012 – Felipe Grinnan

Ultimate Homem-Aranha foi uma série lançada na Disney XD e contava as aventuras do personagem ao ser recrutado para um programa experimental da S.H.I.E.L.D de treinamento de novos heróis. Nesta animação, o Homem-Aranha foi dublado pelo Felipe Grinnan, que também dublou o Aranha em LEGO Marvel Super Heroes: Maximum Overload, Os Vingadores Unidos e Hulk e os Agentes de S.M.A.S.H.

Homem-Aranha (Anos 2010)

2012 – Sérgio Cantú

Em 2012 aconteceu um reebot dos filmes pela Sony e, lançaram o O Espetacular Homem-Aranha, interpretado pelo ator Andrew Garfield e que ganhou uma sequência em 2014. Peter Parker foi dublado pelo Sérgio Cantú, que também deu voz ao personagem na animação Os Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra (2012).

Homem-Aranha (Ano de 2012)

2016 – Wirley Contaifer

Em uma parceria histórica entre Sony e Marvel (Disney), em 2016 o amigão da vizinhança ganhou um novo rosto no filme Capitão América: Guerra Civil. Interpretado pelo ator Tom Holland e foi dublado por Wirley Contaifer, além de dublá-lo em todas as sequências, incluindo a animação Marvel Spider-Man (2017).

Homem-Aranha (Ano de 2016)

2018 – Homem-Aranha no Aranhaverso

Em 2018 o mundo foi apresentado ao multiverso do Homem-Aranha onde existe inúmeras formas do Homem-Aranha, entre eles, os são:

Miles Morales/Homem-Aranha: Cadu Paschoal
Peter B. Parker/Homem-Aranha: Fernando Lopes
Gwen Stacy/Mulher-Aranha: Luiza Cesar
Peter Porker/Porco-Aranha: Paulo Vignolo
Peter Parker/Homem-Aranha:
Peter Parker/Homem-Aranha Noir: Ricardo Schnetzer
Miguel O’Hara/Homem-Aranha 2099: Philippe Maia

Homem-Aranha (Ano de 2018)

2018 – Marvel’s Spider-Man

A PlayStation lançou para o PlayStation 4 um exclusivo do Homem-Aranha que teve a voz de Diego Marques. A localização foi um sucesso sendo bastante elogiada em todo o território brasileiro, entretanto, devido a um acordo com a distribuidora, alguns termos foram unificados, por exemplo: os personagens deveriam chamar o herói de Spider-Man ou Spider ao invés de Homem-Aranha. Segundo o que Mauro Ramos (J. Jonah Jameson) disse no vídeo dele no canal, a ideia era unificar em todos os países as pronúncias dos personagens.

Homem-Aranha (Ano de 2018)

Gostou do texto? Então deixa um comentário e fica de olho, pois sempre teremos novidades!


Compartilhe:

Posts Relacionados

1 de 47
0 0 votos
Avaliação
Inscrever
Notificar-me:
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SaitamaChii
SaitamaChii
4 meses atrás

Opa, muito obrigado pela lista. Eu quis comentar, pois ninguém disse nada. Essa lista é maravilhosa, tantos dubladores incríveis, com menção especial à 3, os Grandes, Manolo Rey e Sergio Cantú, e o em ascensão, Wirley Contaifer. Os 2 primeiros, marcaram pra mim, e o 3° esta muito bom. Novamente, obrigadão!

1
0
Nos ajude com o seu comentário.x
()
x